Instalação de iluminação no banheiro com um tecto falso é melhor deixar para os profissionaisInstalação de iluminação no banheiro com um tecto falso é melhor confiar professionalamSvet no banheiro não tem apenas o papel decorativo e estético, mas também tem um propósito multifuncional. Para fazer isso, defina diferentes de brilho e design de iluminação do hotel produtos. Nesta configuração, o brilho e o tipo de iluminação é organizado com base em preferências pessoais, área de banho e características técnicas do quarto, incluindo o tipo de revestimentos de teto.


O planejamento adequado de iluminação do banheiro

De alta qualidade de iluminação - é o resultado da iluminação local alfabetizados e bem adaptado a potência da lâmpada com base no tipo de quarto.

casa de banho Organização esquema de iluminação apresentados na forma de:

  1. luminárias superiores ou teto (ponto, cobre);
  2. Trabalhador ou iluminação zoneadas auxiliar (projectores, tecto de parede);
  3. A luz inferior.

Se o tecto falso sala de subdesenvolvido, as luzes são seleccionados, tendo em conta as características técnicas do filme de PVCSe o tecto falso sala de subdesenvolvido, as luzes são seleccionados, tendo em conta as características técnicas do filme de PVC

iluminação decorativa pode ser realizada como piso holofotes em torno do perímetro. Se a decoração do banheiro é fornecido na forma de passos, nichos, ou pedestal, as lâmpadas originais piso acentuar-los.

Para escolher o equipamento de iluminação certa para o banheiro, vale a pena considerar os padrões de iluminação recomendadas. Assim, de acordo com a norma ISO 8995 espaço de banho padrão precisa de iluminação a 200 lux (lx). Esta norma baseia-se nas características técnicas do banheiro com uma vista das necessidades humanas, que se baseia na saúde física e mental. Este valor é retirado para calcular a potência. Também vale a pena considerar a opção de luz por metro quadrado de espaço, medido em lumens.


Para um pequeno banheiro, ambos os parâmetros são iguais. Para determinar a potência da lâmpada necessária por metro quadrado de espaço, não existe uma fórmula especial. Ou você pode usar os dados das tabelas especiais. Por exemplo, uma lâmpada de halogéneo de 35 watts - corresponde a 670 lúmens. Dada padrão 200lk = 200lm por metro quadrado de uma magnitude suficiente para o tamanho no banheiro 3 metros quadrados, mas é insuficiente se o tamanho de mais de três.

Ao escolher a iluminação da sala que você precisa saber a área e o poder de iluminação desejado com os padrões recomendados.

Regras para a escolha de lâmpadas para tectos falsos na casa de banho

luz de teto para casa de banho com sistemas de tensão deve ser planejado e marcar antes de instalar a base de uma estrutura tensão. Deve ter em conta qualquer iluminação ficar lona esticada. Porque o superaquecimento, o que pode surgir a partir da base da lâmpada deforma o tecto falso. potência admissível de 40 watts para película de cloreto de polivinilo e apenas 60 watts para substrato de tecido.



Para sistemas suspensos, tendo em conta as características técnicas dos tectos e as normas ISO definida Luminárias:

  • As lâmpadas incandescentes de 25 watts, que é aproximadamente igual a 200 lumens;
  • lâmpadas de halogéneo de 42 watts - cerca de 625 lm;
  • lâmpadas fluorescentes em 40 watts - cerca de 2000lm;
  • Lâmpadas LED 40-60 W - sobre 6000lm.

lâmpadas de intempéries tem uma estrutura fechada interna cujos detalhes têm repelente de águalâmpadas de intempéries tem uma estrutura fechada interna cujos detalhes têm repelente de água

Banhos quarto tem humidade elevada, o que significa que qualquer instalação eléctrica deve fornecer. impermeabilização de revestimento do tecto e de ventilação de chão e - medidas de suporte concebidos para tais instalações.

Sistema de tensionamento instalação película de PVC é uma forma de impermeabilização, que protege o quarto no inundando acima.

No entanto, iluminação embutida, que são montados no próprio teto, podem sofrer com a mesma água "de cima". Portanto, as luzes do teto no banheiro deve ser-se à prova de umidade. Identificação de tais lâmpadas é denotada classe IP.

Para IP, o banheiro é identificado:

  1. 0-3 unidades - a proteção não é fornecido;
  2. Luzes do tipo 4 unidades são protegidas contra salpicos;
  3. 5-6 unidades - os jactos de água são protegidos;
  4. 7 unidades - lâmpada estanque;
  5. 8 - unidades seladas impermeáveis ​​lâmpadas.

lâmpadas de intempéries segurados contra curto-circuito, são menos suscetíveis à corrosão sob tensão e por mais tempo não falham.

luminárias adequadas para tecto falso no banheiro

Em design moderno usando luminárias local, incluindo no banheiro.


No método para montagem holofotes projetos tensor pode ser:

  • sobrecarga;
  • Construído.

Ao escolher a iluminação para a casa de banho, que é necessário para ter em conta a forma do dispositivo, a flange de assento, o qual não deverá ser inferior a 1 cm de largura, a necessidade de ventilação e isolamentoAo escolher a iluminação para a casa de banho, que é necessário para ter em conta a forma do dispositivo, a flange de assento, o qual não deverá ser inferior a 1 cm de largura, a necessidade de ventilação e isolamento

Montagem acessórios suspensos ocorre na tensão superficial da teia. Neste tipo de iluminação é possível usar quaisquer tipos de lâmpadas. Instalação de luminárias embutidas começa até que a tensão web, diretamente no próprio teto e a instalação final da iluminação ocorre após a tensão em toda a estrutura do teto.

As vantagens da iluminação embutida incluem:


  1. Lâmpadas de tensão, que é um plus significativo para o banheiro;
  2. Atual popular e um grande número de idéias de design com fotos de interiores, usando um tipo de embutido de iluminação.

A iluminação ideal para tectos falsos: iluminação LED

A partir de toda a variedade de iluminação adequado para estruturas de tensão, considere o dispositivo de diodo emissor de luz mais ideal. LED inserido no bolbo é um semicondutor, isto é, o dispositivo, em que, devido à junção pn da corrente elétrica é convertido à radiação óptica.

As vantagens da iluminação LED são os seguintes parâmetros:

  • nível de poupança de energia elevada (a mais alta de todas as lâmpadas);
  • longa vida útil;
  • lâmpadas de eficiência;
  • transformadores qualitativos, que protegem a lâmpada das interrupções de energia;
  • iluminação panorâmica que é adequado para pequenas casas de banho.

Outs de iluminação LED pode ser considerado como o alto custo dos próprios lhamas e equipamento adicional para eles - transformadores e sistemas de ventilaçãoOuts de iluminação LED pode ser considerado como o alto custo dos próprios lhamas e equipamento adicional para eles - transformadores e sistemas de ventilação

LEDs são usados ​​para:

  1. Focos;
  2. tiras de LED (dyurolaytov).

Com dyurolaytov criado decorativo iluminação adicional, que pode ser incorporada no sistema de tensionamento muito, por exemplo, ao longo do perímetro da casa de banho ou no perímetro do banho directamente nas instalações de fuso. O LED de tal fita é representado como uma cor branca, como uma base, e como flores coloridas. A principal função dessa luz de fundo auxiliar considerado unicamente decoração e a criação de um ambiente adequado para a casa de banho.

Instalação de iluminação no banheiro com os limites máximos (vídeo)

Escolha de iluminação para salas com sistema de tecto tensionamento não é difícil, se você entender a estrutura de um projeto tecto falso, conhecer as características do filme, as especificidades dos quartos e especificações diretamente para as lâmpadas incandescentes. Optar pela tecnologia de iluminação comprovada possível após a análise de todos os parâmetros.

Exemplos de iluminação no banheiro com os limites máximos (uma foto do interior)

---- natyazhnoj-potolok-v-vannoj-komnate-foto-1m 62 fotografiya natyazhnoi3 1386162138glyanecvannaya-6 plitochnui-podvesnoi-potolok1 ----- natyazhnoi-potolok-v-vannoi-komnate-korallovogo-Tsveta potolok-v-vannoj-komnate-natyazhnoj --- preimushhestva-i-osobennosti-vybora-3