Ponto Cruz - uma ocupação que pode cativar mesmo o principiantePonto Cruz - uma ocupação que pode cativar até mesmo o novato neste tipo de bordado é muitas vezes envolvido não só experimentou trabalhadores qualificados, mas as pessoas que não têm experiência no bordado. needlewoman modernos preferem usar vários tipos de tecidos bordados. Graças a uma lei especial lona incapaz de trabalhar com cetim, jersey ou tecido de lã.


Bela ponto-cruz: em particular escolha de materiais

Para bordar belo padrão cruz é necessário não só para escolher o esquema mais adequado, mas também cuidar da configuração correta dos materiais básicos.

a saber:

  1. Fios para bordar vendidos conjunto especial, por isso não será difícil encontrar a cor certa.
  2. Quanto ao tecido para produtos futuros, deve ser dada preferência um material de algodão ou linho. Experiente útil aconselhado para determinar o tecido antes esquema de seleção.

Bordar a cruz é bastante simples, o braço principal com os materiais necessários e aprender a técnicaBordar a cruz é bastante simples, o braço principal com os materiais necessários e aprender a técnica

ponto de cruz está contando técnica, então você precisa estar atento para trabalhar com os pontos. Recomenda-se usar uma lupa.


tecido mais denso é perfeito para criar pinturas ou toalhas, mas com a ajuda de um material fino consegue camisas lindamente bordados e lenços.

Os principais tipos de pontos a cruz

Existem diversas variedades de ponto cruz (ponto) bordado. A escolha da técnica depende do esquema selecionado. Os pontos mais comuns são mostrados abaixo.

Há muitos pontos diferentes, então cada um escolhe o que ele está mais perto da almaHá muitos pontos diferentes, então cada um escolhe o que ele está mais perto da alma

cruz simples

Em linhas gerais é aplicado por meio de dois pontos cruzadas na diagonal. Costure na tela preenche apenas uma célula. Quando você precisar fazer horizontais ou verticais pontos simples em primeiro lugar tudo que você precisa para bordar em uma direção, e depois que - ao contrário.



Vale a pena começar a estudar a técnica mais simplesVale a pena começar a estudar a técnica mais simples

O transversal alongado

Ele é usado quando você quer enriquecer a textura do bordado. Esta técnica é indispensável quando você precisa preencher rapidamente grandes áreas da tela, porque a cruz preenche várias células do tecido.

Needlewoman usando cruz alongada, quando você precisa para bordar grandes áreas da telaNeedlewoman usando cruz alongada, quando você precisa para bordar grandes áreas da tela

meia-cruz

Estas emendas são feitos para combinar com simples ponto. Devido a tal reconciliação é possível alcançar a simulação de aquarela facilidade incomum no produto.

Meia-cruzamento de agulha é perfeitamente combinadas com outros tipos de pontos de costuraMeia-cruzamento de agulha é perfeitamente combinadas com outros tipos de pontos de costura

cruz búlgaros

Neste costura combina 2 cruz. A fim de fazer corretamente é necessário que a costura do fundo era uma cruz simples, e foi a partir da altura - vertical.

Búlgaro técnica de bordar cruz não é difícil, a principal coisa - práticaBúlgaro técnica de bordar cruz não é difícil, a principal coisa - prática


cruzamento duplo (complexo)

Experiente útil aconselhados a realizá-la na tela. Muitas vezes, essas cruzes repetidas complexas e seguem um ao outro.

Double Cross - máquinas bastante complicado, mas parece ótimo na tela e no produto acabadoDouble Cross - máquinas bastante complicado, mas parece ótimo na tela e no produto acabado

costura arroz

Há uma grande cruz por 3 ou mais células, após o que as extremidades são aplicados polukrestiki. Para enriquecer a discussão de fundo deve usar 2 tons.

Além desses pontos costuras bordados transversais existem muitos outros ( "estrela" e "Argélia olho").

Quando você quiser enriquecer o fundo, você pode usar com segurança um ponto de arrozQuando você quiser enriquecer o fundo, você pode usar com segurança um ponto de arroz


Como rápido e bonito ponto de cruz: dicas

Devido ao fato de que ponto de cruz é considerado um meticuloso processo deve levar em conta algumas das nuances com antecedência.

Isso irá garantir um trabalho produtivo e permitirá alcançar o resultado desejado:

  1. Antes do uso, a base para o bordado recomendado estender o tecido e depois um bem passada. Além disso, é importante verificar se o selecionado não vertem a pele. Para tomar o cuidado da força de tintas, eles devem ser enxaguados em solução acético (200 g de água -.. Vinagre 3 colheres de sopa).
  2. Você pode optar por criar um esquema para o bordado. Assistente em que este será um programa especial do ponto Art.
  3. Se o circuito selecionado é grande, ele pode ser aplicado à tag canvas. Isso vai evitar o deslocamento de desenho.
  4. Quando aprendemos a executar padrão complexo onde há um monte de flores, é melhor não fazer cruzes promíscuas, em vez disso, deve ser aplicado sobre tela grossa.
  5. Para alcançar a qualidade precisas e de alta de um produto deve ser realizada por pontos superior em uma direção.

Para terminar o trabalho parecia organicamente deve executar costura em uma direçãoPara terminar o trabalho parecia organicamente deve executar costura em uma direção

Interessante! Bordado cruzada é melhor usar uma agulha especial tapeçaria. Não vai furar a fibra, em vez disso, delicadamente empurrá-los.

Novo esquema de ponto cruz: como fazer um produto incomum

Hoje em dia, aprender a bordar uma cruz não será difícil, mesmo novato inexperiente. Porque há uma variedade de esquemas para satisfazer todos os costureira.

Novas versões dos esquemas para o bordado pode atualizar toalhas de mesa desatualizados ou guardanapos usando padrões incomuns.

Um ponto enorme vantagem cruz é que este processo é relaxante e dá-lhe uma chance de descansarUm ponto enorme vantagem cruz é que este processo é relaxante e dá-lhe uma chance de descansar

Devido a um tal ponto de cruz pode ser transferida de forma independente ao tecido personagens de filmes favoritos ou criar o romance perfeito. bordados modernos são modelos interessantes de vários assuntos. Pode ser produtos de Ano Novo ou líricos, crianças, bem como regimes de abstratos.

Ponto de Cruz: dicas (vídeo)

Graças ao trabalho duro e ponto de cruz cuidado será um verdadeiro deleite para pessoas criativas. Além disso, desde o novato inexperiente se atreveu a fazer tais ofícios pode se tornar um verdadeiro profissional, cujos produtos vão decorar a casa por muitos anos e surpreender os hóspedes.

Novos esquemas Bordado Cruz (fotos)

05da2df88a095corig 0352c1a98118c8orig 3 0f67a13dc028 41 0029e6c03d2ffd4c50fa59e91a73a3dda83381a8 46dfa95757c7 235 124317-2a830-16006396-m750x740-ua5d56 143608-c40d8-21844640-m750x740