O tecto falso de placas de gesso parece original, e ao mesmo tempo é menos dispendiosa para instalar do que um teto suspensoO tecto falso de placas de gesso parece original, e ao mesmo tempo é menos dispendiosa para instalar do que uma tensão potolokChto tornar mais rentável - um tecto falso ou tensão? A questão é muitas vezes limitado pelo preço e da maneira que você escolher para reparar o teto, ou mestres do próprio forças. Em termos financeiros, será construções drywall mais rentáveis, o que você pode fazer sozinho.


O tecto falso de placas de gesso com as mãos: Tools

Os trabalhos preparatórios para aqueles que decidiu montar seu próprio teto, é principalmente na preparação de instrumentos.

Então, você vai precisar de:

  • Água ou uma marcação nível laser;
  • nível Dvuhmetrovy para determinar a uniformidade das placas de montagem;
  • Perfurador para perfurar buracos para pinos;
  • chave de fenda;
  • broca;
  • Roleta é um de cinco metros;
  • electricista faca;
  • serrote Bulgária ou manual;
  • tesouras de metal especiais;
  • Lápis para marcar.

Antes de instalar o drywall teto, perfil metálico é necessário para anexar ao tetoAntes de instalar o drywall teto, perfil metálico é necessário para anexar ao teto

tecnologia específica é a base da montagem de estrutura. Para fazer isso, você pode usar um perfil de metal.


cálculo perfil para estrutura de tecto em pladur

Perfil é de dois tipos: um guia e um teto. A guia é fixada no perímetro de toda a área, e o tecto é também chamado uma forma de C. É importante que ambos os perfis que você comprou do mesmo fabricante.

Como contar o número do perfil para:

  • O perfil de guia é calculado pelo perímetro da sala. Se a área total do seu ambiente, por exemplo, 20 quadrados e as paredes 5 e 4 m, respectivamente, precisa de 7 partes de perfil. Uma vez que o comprimento do perfil de 3 m. Um perfil irá poupar.
  • Neste caso, você pode ter um perfil de quatro metros na quantidade de cinco peças.
  • Contando é simples - dividir o comprimento do perímetro do comprimento do perfil.

Calculando o número do perfil é feita proporcionalmente à complexidade e à área do tetoCalculando o número do perfil é feita proporcionalmente à complexidade e à área do teto



Se você estiver fazendo um teto multi-nível complexo, estes números adicionar design comprimento.

Cálculo do perfil de tecto é como se segue: a largura das placas de gesso - 1.250 milímetros, fixando passo - a 600 mm, tomar perfil de parede de cinco metros chetyrehmetrovy, dividir por 600 milímetros (60 cm), receber uma resposta - 8 perfis de tecto.

Drywall e montagem do teto

Drywall pode ser de três tipos - um convencional, à prova de fogo e à prova d'água. Em um típico quarto que você não precisa de um drywall com características especiais. Outra questão é, se você fizer um teto no banheiro - não precisa de material resistente à umidade. 

Dependendo de qual vai ser instalado sala de tecto suspenso, gesso seleccionado: resistente à água, simples ou refractárioDependendo de qual vai ser instalado sala de tecto suspenso, gesso seleccionado: resistente à água, simples ou refractário

Para tomar a estrutura de teto parede de alvenaria com uma espessura de folha de espessura não superior a 10 mm. Caso contrário, aumentar o peso da construção e instalação de complicado.

cálculo de placas de gesso

Como calcular o número de placas de gesso:

  • Dividir a zona do tecto da área de uma placa;
  • Por exemplo - a área de um metro quadrado de área de placa 3 (arredondamento) do quarto - 18 m, dividir por 3 para se obter 6 folhas.

É sempre recomendável para tirar as folhas com uma pequena margem.

Para a fixação, você precisaria de uma suspensão em linha reta em uma quantidade de 50-60 para uma média de 20 praças. Para a construção mais complexa da espessura e suspensões folha pode precisar de mais. Número de montagem quer tomar de forma independente em conta que a etapa de fixação - 60-70 cm.


Para calcular o número de folhas de área de teto drywall deve ser dividido na área de uma única folha de gesso cartonadoPara calcular o número de folhas de área de teto drywall deve ser dividido na área de uma única folha de gesso cartonado

Para conectar o perfil precisa de um pacote de parafusos, e para a fixação de placas de gesso com o perfil necessário parafusos 25 milímetros-marketing.

O tecto falso de placas de gesso com as mãos: o esquema de design

Qual é o esquema ea forma ou que eu preciso dele? Detalhado tecto em pladur desenho criar um raro, se você fizer alguém, e concordar com os detalhes que você precisa com o cliente, o esquema necessário.

No apartamento é normalmente ignorada esboço.


tecto esboço acima de tudo necessário para o produto de cálculos de fluxo de material precisatecto esboço acima de tudo necessário para o produto de cálculos de fluxo de material precisa

Qual é o diagrama detalhado:

  • cálculo preciso do consumo de material - importante em salas maiores, com tectos de vários níveis;
  • Combinando a estrutura de montagem pontos com um plano de comunicação - rente;
  • Criar um plano de grande sala com mobiliário built-in - se o mobiliário é ordenado com o trabalho de montagem.

Mas mesmo se você tiver um diagrama detalhado de perfis de gesso cartonado e comprar todos o mesmo com o estoque. E o estoque deve ser de pelo menos 10%, como hedge contra a redução de custos não é possível.

Instalação de carcaça de tectos falsos feitos de gesso cartonado

Estrutura de instalação, talvez o passo mais importante.

plano de instalação moldura:

  • Com o nível de água fazer marcação;
  • Fazer furos para cavilhas de perfurador;
  • O perfil de guia fixada à parede com um passo de 35 cm, a distância nos cantos - 10 cm;
  • Com a roleta fazer marcas em uma parede, um passo - local de instalação PP marca de 60 cm;
  • Montagem da suspensão para o tecto, passo - 70 cm;
  • Depois de instalar ganchos fixos diretamente para o perfil de teto;
  • Se você precisa para atracar, fazê-lo - definir as duas localizações adicionais na conexão de perfil. suspensão do teto por suspensão e torcê-los juntos;
  • Chave de fenda ou broca, ligar o local de encaixe de dois perfis, e um guia de teto, suspensões e o perfil em forma de C;
  • Dois metros relógio nível de suporte de perfil plano não deve ser flacidez e flacidez.

Quando ligada a todos os elementos metálicos do quadro, ter a certeza de verificar o nível de uniformidade do perfil de superfície, o desvio será necessário para ser corrigido.

Instale o quadro no tecto deve ser cuidado, porque vai garantir a confiabilidade do projetoInstale o quadro no tecto deve ser cuidado, porque vai garantir a confiabilidade do projeto

Após a fiação pronta quadro é mantido no lugar de lâmpadas. lã de isolamento térmico empilhados como desejado.

revestimento frame com gesso

O próximo passo - quadro placas de revestimento de gesso. Na verdade, nada complicado nesta fase e não. Folha de levantar o perfil e parafusos de montagem. O intervalo de cerca de 100 mm entre elementos de fixação óptima.

"Costura" é no perímetro e no centro. Deprimir as cabeças dos parafusos é necessária na folha em algum lugar de 1 mm. Folhas diferem extremidades arredondadas que as articulações para rachaduras massa de vidraceiro. Ao atracar folhas ou peças inteiras com uma faca-se fazer um pequeno recuo nas bordas em lugares onde não é.

Onde as luzes estão instalados, você é uma faca para cortar um buraco.

Gesso fixado ao teto após a instalação de folhas de metalGesso fixado ao teto após a instalação de folhas de metal

Depois de todas as placas de estuque são encaixados um por um, são cortados pontos de ligação, todos os orifícios são cortados, é possível a superfície de massa de vidraceiro. Para fazer isso, você precisa de malha adesiva e gesso. articulações Putty começar. Permitir que a superfície secar, superfície powertrowel lixa até ficar homogêneo e você está pronto para qualquer tipo de acabamento.

Como fazer um tecto falso de placas de gesso com as mãos (vídeo)

Aqui está a instruções passo a passo na construção de tectos falsos com suas próprias mãos. Bem e alta qualidade de vídeo e fotos para ajudar a compreender a essência do processo e evitar erros típicos.

Bom estado de conservação!