escadas de madeira são populares, porque eles são caracterizados por respeito pelo ambienteescadas de madeira são populares, porque eles são caracterizados por ecológica Durante a construção de casas particulares é necessário proporcionar a presença de escadas. Pode ser feito a partir da maioria dos materiais, mas de preferência todos os passos para torná-lo para fora da madeira. Isto é devido ao fato de que os passos da árvore apenas para fazer suas próprias mãos, o rosto será sempre quente ao toque, olhar esteticamente agradável, são duráveis ​​e confiáveis. Com o uso adequado e cuidados dos passos, que pode durar por um longo tempo. Se necessário, você pode rapidamente e facilmente realizar a restauração, só precisa substituir um ou vários passos danificados e corrompidos.


O que poderia ser os degraus de escada de madeira

Antes de prosseguir com o cálculo, fabricação e os passos necessários de instalação para descobrir quais são os seus tipos.

Para uma escada simples entre pisos melhor escolher uma escada de madeira retasPara uma escada simples entre pisos melhor escolher uma escada de madeira retas

escadas de madeira pode ser:

  • Estreito;
  • canto;
  • Winder.

Direct é um rectângulo feito de uma variedade de madeira maciça. Ao escolher este tipo de passos que você precisa prestar atenção à largura dos degraus e a altura do degrau. Eles devem ser escolhidos de modo que o passo não é muito baixa, e foi conveniente para ir para cima e para baixo. passos ângulo necessário na casa, se a escada tem uma torção. Esta etapa é na forma de pinturas de grandes dimensões, uma vez que tem não só uma função de passo, mas também uma inversão.


passos Winder são necessários apenas para escadas em espiral. A forma que eles representam um trapézio irregular, em que o lado interior deve ser ligeiramente menor do que o exterior. Mas é preciso ter em conta que o cálculo deve ser realizado de modo a obter uma escada uniforme, sem pistas, razão pela qual a distância existente entre as etapas individuais devem ser iguais.

Produção de degraus de madeira de qualquer forma e tamanho, é bastante possível realizar de forma independente, o mais importante de tudo calcular corretamente e preparar os materiais e ferramentas necessárias.

Determinar a distância entre os degraus da escada de madeira

Um dos passos mais importantes que você precisa fazer durante o cálculo escada - determinar uma distância entre as etapas individuais. Estas regras são regidas pelas pessoas e sua aderência é muito importante para garantir a confiabilidade e segurança da estrutura.

Particular atenção deve ser dada ao tamanho dos degraus e a distância entre elesParticular atenção deve ser dada ao tamanho dos degraus e a distância entre eles



Para determinar a distância ideal é levado em conta:

  • A altura do tubo ascendente;
  • A espessura da madeira;
  • A largura da banda de rodagem.

O conceito de distância entre as fases individuais incluídos centímetros quantidade necessária para o pé humano em níveis inferiores e superiores e uma distância intermédia entre os dois planos.

Importante! Uma vez que cada pessoa é um indivíduo, as normas GOST são regulados pela tendo em conta todos estes parâmetros, para que possa fazer o projeto, que será adequado para todos os investidores.

Os outros parâmetros podem ser mais variada, dependendo do tipo de instalações Equip. Em muitos aspectos, a distância entre os passos individuais depende do ângulo de inclinação da escada. Para um cálculo preciso de dimensões é importante a considerar é todos os indicadores.

escadaria metal moderno com degraus de madeira

Muitas vezes na casa está instalado escada de metal com degraus de madeira.

Perfeitamente no interior do quarto moderno caber escada de metal elegante, com degraus de madeiraPerfeitamente no interior do quarto moderno caber escada de metal elegante, com degraus de madeira 

Esta opção é mais aceitável, porque combina:

  • confiabilidade;
  • resistência do metal;
  • árvore de sofisticação.

Você pode comprar projeto pronto ou fazer a sua própria, assim, poupar significativamente dinheiro e fazer os passos de seu próprio projeto, em perfeita harmonia com o interior geral da casa. escada de fixação degraus para a estrutura de metal existente é realizado por meio de furos e parafusos.


Como é que qualquer qualidade foi feito soldagem de peças de metal, ainda pode haver uma ligeira diferença de altura. Para alinhar o palco ferrosos destinados a uma base, você precisa substrato pré-seguro especial. Como um substrato especial pode ser utilizado placas de contraplacado que são fixados com parafusos. Não deve ser usado para fixar a espuma de montagem, como ao longo do tempo isso vai desmoronar e se desintegrar, e os passos será instável.

Devem falar um pouco da base de metal, uma vez que tal escada ficaria mais atraente, escondendo assim o projeto quadro.

Para os fins dos passos a ser visto lascar, o uso de madeira. No fabrico dos passos necessários para remover, inicialmente, as arestas, dando-lhe uma forma arredondada, e, em seguida, envernizadas.

Fazemos enroladores de escadas de madeira

Projeto escadas com degraus de articulação zabezhnymi e bastante complexa, de modo a torná-los corretamente, você precisa fazer um monte de esforço. escadas em espiral com passos zabezhnymi para ajudar a salvar um monte de espaço na casa. Eles podem ser instalados ou ao longo de uma parede ou no meio da sala, em qualquer caso, o projeto não vai ocupar muito espaço.

A fim de definir corretamente e rapidamente uma escada com degraus zabezhnymi, você deve entrar em contato com os especialistasA fim de definir corretamente e rapidamente uma escada com degraus zabezhnymi, você deve entrar em contato com os especialistas  


No entanto, apesar de todas as vantagens, existem algumas desvantagens deste projeto, em particular, tais como:

  • escadas bastante estreitas;
  • subida íngreme;
  • processo de fabrico laborioso;
  • Dificuldade em realizar os cálculos.

É importante calcular todas as dimensões das escadas, caso contrário ele pode ficar bastante desconfortável. melhor usar madeira dura para a fabricação de escadas enrolador. Bem adequado para esta carvalho, como é a um custo embora maior do pinheiro, mas vai durar por um longo tempo.

madeira de carvalho tem uma cor muito bonita, por isso vai olhar perfeitamente em qualquer interior completamente, mas, se desejado, uma árvore pode ser pintado na cor desejada. escadas de madeira têm muitas vantagens, uma vez que eles podem ser danificados muito facilmente atualizar apenas algumas horas.

enroladores de montagem pode ser bastante demorado, razão pela qual, se necessário, pode ser feito para a arte.

Limiares para escadas de madeira

Para proteger a superfície e para proporcionar conforto especial almofadas especiais sobre as escadas pode ser usado durante a caminhada.

Elas podem ser feitas de:

  • madeira;
  • elementos de tapete;
  • Borracha e muitos outros materiais.

ripas de madeira especiais de escada fase protecção da superfície de várias abrasõesripas de madeira especiais de escada fase protecção da superfície de várias abrasões 

Antes de colocar os pratos de chinelo, você precisa para cobri-los com laca. Ele também é considerado uma pintura passo importante, pois ajuda a proteger a madeira da umidade. Para escada de madeira revestimento mais adequado do tapete, que pode ocupar toda a largura dos passos, ou apenas parte dele.

Pode haver vários métodos de fixação de tais artigos, em particular:

  • Método de macho e fêmea;
  • Em que a resina líquida ou unhas;
  • Por meio de parafusos.

Importante! Antes da montagem do revestimento para os passos anteriormente necessários para alisar a superfície.

Para cortar no palco o maior tempo possível manter suas vistas soberbas, eles precisam fornecer os cuidados necessários.

Como calcular o tamanho dos passos para as escadas de madeira

Em edifícios em que mais de um andar deve ser colocado escadas para facilitar a circulação. A maioria simples de montagem escadas pe retas, porque eles não precisam ter conhecimento e habilidades especiais.

Os especialistas recomendam cuidadosamente calcular o tamanho dos passos, porque afeta as escadas de segurança e confortoOs especialistas recomendam cuidadosamente calcular o tamanho dos passos, porque afeta as escadas de segurança e conforto 

É muito importante na construção de escadas para cuidar dos passos, como eles têm de combinar:

  • confiabilidade;
  • conforto;
  • Beauty.

No arranjo de escadas que você precisa para calcular corretamente o número de passos, bem como seus tamanhos para facilitar a circulação. É importante nos cálculos, para a profundidade do piso foi 300-400 mm e a altura da etapa deve ser de 100 a 200 mm.

Construir uma escada de madeira com degraus zabezhnymi (vídeo)

A escadaria na casa deve ser não só de confiança, mas também muito bonito, por isso o desempenho de sua instalação é muitas vezes adicionalmente, de frente para a estrutura acabada.

Detalhes: escada de ferro com degraus de madeira (exemplos de fotos)

01 132 03 3-budgetnaj-lestnitsa 7 9 8min35-1 9min35 15min27 369