teto ripa cobrindo impressionante beleza e estiloteto ripa cobrindo beleza impressionante e stilemPotolok - elemento do interior, que está envolvida em design moderno e composição é combinada com o estilo do quarto, móveis e acessórios. Reconstrução de revestimentos de teto - uma das maiores formas de alterar o espaço, que não é como opção de trabalho intensivo, como a reestruturação das paredes ou chão. Além disso, uma variedade de revestimentos de teto contemporâneos impressionante beleza e elegância. Um dos mais populares tipos de cobertura considerado teto rack.


Tetos falsos chapa expandida: tipos, formas, modelos

Cremalheira teto - a forma mais conveniente de tectos falsos, cuja base é constituída por hastes de cortina e sistemas. Painéis ou carris são feitos de plástico, metal ou madeira, mas a tira de metal tectos significativamente maior força. tectos de metal, muitas vezes feitas de alumínio, menos de aço é utilizado, porque o aço tem uma significativamente maior peso e baixa resistência à corrosão.

Cremalheira teto - forma conveniente de tectos falsos, cuja base é constituída por hastes de cortina e sistemasCremalheira teto - forma conveniente de tectos falsos, cuja base é constituída por hastes de cortina e sistemas

As principais vantagens dos tectos suspensos de metal são os seguintes:

  • O alto grau de desempenho. Resistência ao desgaste e resistência garantir a vida útil de pelo menos 25 anos.
  • resistência à água. Isto permite o uso de tectos falsos, parques aquáticos, casas de banho, natação - todos os locais com elevada humidade (Aplica-se a tectos falsos de alumínio).
  • resistência ao fogo. O elevado grau de resistência ao fogo conseguido através dos metais inflamáveis ​​que podem suportar elevadas temperaturas sem libertação de substâncias nocivas no processo. Portanto, tectos de metal suspensas são utilizados como protecção contra incêndios do edifício, assim como nas áreas onde uma alta probabilidade de incêndios.
  • Segurança e meio ambiente no uso diário.
  • design simples e facilidade de instalação.
  • Insonorização. calhas perfuradas fornecer tectos cremalheira de metal akustichnost.
  • A reflectância da luz da sala. O que aumenta a eficiência do uso da luz do dia.
  • Praticidade do atendimento. Tectos resistentes a sujeira e umidade não acumulam poeira, voar resistente ao oídio.
  • Capacidade de esconder falhas o limite máximo na forma de fios, sistemas de ventilação, etc.

Além das muitas vantagens que tornam a tectos falsos entre os tipos mais populares e confiáveis ​​de revestimentos de teto, há lacunas e alguns problemas que devem ser considerados.


As desvantagens dos tectos falsos incluem:

  1. Uma redução significativa na altura da concepção espaço da sala.
  2. A instalação dos painéis de teto do custo costela preço é maior do que, por exemplo, tinta ou cal.
  3. Incapacidade de montagem parcial. Depois de instalar o projeto correto do sistema de comunicações sem desmontar completamente não será possível.

Existem duas formas básicas de painéis de design (slats) - alemães e italianos.

forma estritamente retangular se refere ao tipo alemão, e um pequeno arredondamento - Italiano. Cada uma das formas é amplamente aplicável e batido no projeto.

Dependendo do método de junção dos painéis em tectos falsos existem três tipos principais:



  • teto cremalheira exterior. O desenho é levada a cabo com um certo desfasamento entre os painéis, tornam-se assim feixe de transporte perceptível.
  • Closed-tipo de teto rack. Painel de impor uns sobre os outros, usando o princípio da instalação do tapume. Neste tipo de cobertura de teto não é necessário o uso de inserção mezhreechnye.
  • Tipo Gapless. tecto cremalheira Gapless representado como superfície monolítica sem lacunas com tiras estreitamente adjacentes. Ao montar esse limite máximo, use jugos adicionais para a montagem de rails no lado de trás.

A maneira perfeita para transformar o espaço da sala - usar um rack de metal e tipo pinhão de revestimentos de teto, que, com suas características de desempenho e design merecem atenção e confiança entre os consumidores.

Projeto de rack de teto suspenso: os principais componentes do sistema

Estruturas equipado com tectos falsos, dependendo do tipo, forma e material do qual o painel.

A base de painéis padrão sobressair carril de aço, alumínio, madeira ou plásticoA base de painéis padrão sobressair carril de aço, alumínio, madeira ou plástico

A base do conjunto modelo consiste de:

  1. Painéis, que estão disponíveis até 5 metros de comprimento. (Ripa feita a partir de aço, alumínio, plástico ou madeira);
  2. Suspensões para travessia;
  3. Guia perfil;
  4. Travers (longarinas) perfis de rolamento usos especiais, muitas vezes, n-moldado, que o corte ganchos específicos para ripas de fixação;
  5. Equipamento de montagem (parafusos, cavilhas, etc.);

Para montar foi qualitativa, e a estrutura aparência externa - cruzeta máximo apresentável e utilizar um conjunto de cremalheira e pinhão tipo de tecto.

Suspensões para tectos tira: significado e aplicação

Suspensões usados ​​para tetos de ripas são usados ​​para ajustar a altura do projeto teto.

As suspensões são usadas para ajustar a altura da estrutura de tectoAs suspensões são usadas para ajustar a altura da estrutura de tecto

Tipos de cabides para tectos falsos:


  • Suspensões com pinos ajustáveis ​​(por exemplo, suspensões "alfa");
  • Suspensões com molas reguláveis;
  • Suspensões com parafusos.

Existem cabides com furos (parafusos), que são utilizados, se os carris não está inserido nas fontes de luz. Suspensões com molas e as agulhas (pinos) permitir o ajustamento do intervalo de 20 cm.

Métodos de fixação de cabides para o teto:

  1. Por meio de parafusos sobre passadores;
  2. Com âncoras de teto.

Se não for necessário espaço entre o teto ea estrutura rack, os titulares não podem ser usados. No cabides baixos teto, como não utilizado.

Instalação de rack de teto suspenso: implementação faseada de suas próprias mãos

montagem e instalação de projeto rack de teto padrão pode ser realizada de forma independente, com suas próprias mãos. É o suficiente para ler as instruções, ver fotos e vídeos na internet, examinar o projeto do dispositivo.

idéias de design teto sofisticada e complexa é melhor deixar para os profissionaisidéias de design teto sofisticada e complexa é melhor deixar para os profissionais


Para trabalhar com tectos falsos não pode fazer sem as seguintes ferramentas:

  • perfurar;
  • chave de fenda;
  • alicate;
  • Tesouras no metal;
  • parafusos;
  • faca de sapateiro;
  • Roleta.

Inicialmente deve ser realizado um trabalho preparatório com as paredes e teto. Nesta fase você deve decidir definitivamente fiação, controle de temperatura e tipo de sistema de luminárias (recesso ou suspenso) na sala, de modo que todos os fios possíveis são no vazio teto.

Etapas de instalação do sistema de suspensão ripas

Particionamento paredes e teto:

  1. A marcação de linhas paralelas às longarinas;
  2. Particionamento pontos de fixação de cabides nas longarinas;
  3. Marcação linhas de tiras perpendiculares às linhas para as longarinas;
  4. Marcação para futuros dispositivos elétricos em painéis;
  5. Marcação teto nível do chão.

atravessa Instalação () longarinas

  1. Fixação à cabide de teto com rótulo;
  2. longarinas de aperto paralelas umas às outras;
  3. Alinhamento atravessa suspensões de ajustamento.
  4. Instalação de placas de parede de contorno;
  5. Carris.

Após o fim da instalação, verificar todos os painéis do nível de controlo ou ferroviário.

Se desejar, e cuidado com a instalação do rack de teto pode lidar com até mesmo um novato, no entanto complexos e intrincados idéias de design teto é melhor deixar para os profissionais.

teto rack de enforcamento Popular Albes e revisão de outros fabricantes

No mercado de materiais de construção de uma gama de tectos falsos, os quais podem variar ligeiramente uma da outra formas, estruturas e dispositivos de cartão.

A empresa A empresa "Albes" forma curva teto cremalheira populares

Grandes fabricantes de tectos falsos na Rússia:

  • "Alkonplast";
  • "Bard";
  • "Albes".

A gama da empresa de rack de teto "Bard" laminado apresentaram padrão com paleta de cores brilhantes que são altamente duráveis.

A empresa "Albes" forma curva teto cremalheira popular. Ela fornece para o mercado russo uma ampla gama de design multi-tier e tectos falsos curvas.

Firm "Alkonplast" produz uma linha de tectos falsos sob o nome «CESAL» positionable com a vida de mais de cem anos - "100+".

Como fazer um teto de alumínio prateleira no banheiro (vídeo)

tectos falsos cremalheira imprimir grandemente com a sua diversidade e elegância. Todos os anos há novas idéias, desenhos e modelos no mercado russo, que são adequados para uma variedade de estilos. tectos falsos empilhados olhar espectacular em salas grandes, por isso é amplamente utilizado em restaurantes, cafés, lojas e esportes - centros.

Rack de teto suspenso (foto)

2f305bbdc0ebc78c89eabcd62e78384d2-1/39d3e622df914d8de7f747b7b8b143c52dab0c29078b67cc69bb51cc1603ffbf6144415157972800px6f3a2b5f5868b3e888961e47dc2de295566593f08d91111c6de20ae5e72ed3e0131277dbad29112dekorativn