Ponto Cruz - uma atividade popular e favorito para todas as idades costureirasPonto Cruz - uma atividade popular e favorito para todos os cruz costureiras vozrastovVyshivka é considerado um tipo bastante simples de bordado. Muitas mulheres são viciadas a este tipo de arte, porque lhes dá benefícios morais e físicas. Bordando um efeito positivo sobre os processos psicológicos. Uma técnica simples de bordados permite esquecer os problemas e preocupações, distração, melhorar a resistência, agilidade e desenvolver a força de vontade. Cruz do ponto de um esquema simples permitirá fácil para bordar mais belos padrões e melhorar suas habilidades.


Materiais necessários para ponto cruz

Antes de começar a bordar, você deve decidir sobre o esquema, que será feita bordados, bem como para preparar os materiais necessários. Esquemas de bordado pode ser pequeno, médio e grande.

Hoje, o trabalho de trabalhadores qualificados é amplamente simplificada com conjuntos prontos para bordar. Eles economizam tempo à procura de materiais e a seleção de um cores da linha apropriados.

No entanto, cada trabalhador qualificado tem que saber o que consiste em um conjunto padrão de bordado. Às vezes é difícil encontrar o padrão de bordado. Então, às vezes artesãs têm que produzir o circuito desejado de forma independente.

ferramentas necessárias e acessórios para o bordado pode ser facilmente encontrado em lojas especializadas para artesferramentas necessárias e acessórios para o bordado pode ser facilmente encontrado em lojas especializadas para artes

Materiais necessários:


  • tela;
  • fio;
  • o aro;
  • agulhas;
  • tesoura;
  • esquema de bordado.

kits de bordados não diferem entre si. As principais diferenças são: o tamanho do bordado, a qualidade e o material para o circuito de fios.

Ponto-cruz, agradável e fácil: dicas

Para que o processo de bordado foi fácil, eo resultado agradou bela imagem, você precisa seguir as regras e ter em conta as nuances que definem a qualidade feita bordado.

Para a tela não foi regado, as arestas devem ser fixadas com cola ou fita adesiva. Esta regra vai ajudar a salvar bordados intacta.

Às vezes é muito difícil decidir sobre como fazer bordado, de que lado ele começa como segmento de âncora no tecido, uma série de tópicos de usar.



Obtendo ponto de cruz, você deve aprender a regra mais importante: o trabalho começa a partir do meio do circuito, e só neste caso é possível para não perder a conta e não para distorcer a imagem do futuroObtendo ponto de cruz, você deve aprender a regra mais importante: o trabalho começa a partir do meio do circuito, e só neste caso é possível para não perder a conta e não para distorcer a imagem do futuro

Dicas úteis:

  • Esmagar a tela em quadrados;
  • Dividir os fios;
  • Ferro o tecido;
  • Fornecer luz brilhante (bordar deve ser apenas sob luz forte, caso contrário, você pode danificar a visão).

Bordados deve começar a partir do meio da imagem. Isso ajudará a evitar confusão na mira. No entanto, muitos especialistas em amor para começar a bordar o tecido a partir do canto superior direito.

esquema de ponto cruz para iniciantes: Leve e pequena

Esquemas para iniciantes sempre olhar fácil. Mas, finalmente, ter costureira obter uma bela imagem, que não difere em qualidade das obras mais graves. A coisa toda - em habilidade, que aumenta com o tempo.

mulheres agulha novatos é melhor usar pequenos esquemas, que não contêm uma grande quantidade de elementos difíceis.

Imagens pequenas têm muitas vantagens: seus bordados não precisa gastar um monte de tempo, esquemas simples permitem que aprender a fazer as cruzes, para tratar adequadamente a linha e agulha. Realizando imagens simples adequado para crianças.

Para os iniciantes, mestres deve ser fino pequenos circuitos que contêm padrões simples ou arranjos floraisPara os iniciantes, mestres deve ser fino pequenos circuitos que contêm padrões simples ou arranjos florais

Exemplos de arranjos para principiantes:


  • flores;
  • Animais (esquilos imagem, leões, cães, etc.);
  • Os contos de fadas;
  • desenhos animados para crianças;
  • paisagens;
  • parcelas doméstico;
  • Imagens de pessoas.

Quando você executar um pequeno bordados ainda precisa seguir as regras do trabalho bem feito: enfiar o fio e prenda para monitorar a localização das cruzes, então mestres obter necessariamente trabalho bonito e belo. É importante que eles não estão confusos e não formar um loop adicional.

Como aprender rapidamente a bordar uma cruz

Aprender a bordar uma cruz, você pode rapidamente, porque nesta ocupação não é grande coisa. Existem regras gerais que irão ajudar a cumprir o bordado sem nós e outro casamento.

Saiba bordados presets ajuda rápida, que contêm instruções detalhadas para os regimes específicos de bordados, bem como as regras gerais do bordado.

No processo de bordado que você precisa considerar uma série de nuances que vai ajudar a cumprir o esquema com cuidado.

Os principais métodos de fixação do fio de costura o tecido quandoOs principais métodos de fixação do fio de costura o tecido quando


Recepções para cruz contado:

  • A agulha deve ser mantida de pé. A ponta da ponta da agulha deve ser posicionado acima e abaixo da extremidade afiada. Neste caso, os pontos cruz deve estar localizado na mesma praça.
  • Faça dois pontos diagonais. Eles devem ser realizadas nos seguidores corretos que não podem ser alterados ao longo de todo o bordado. Ele deve ser colocado no lado esquerdo do ponto em uma diagonal para a direita. Em seguida, execute ponto superior - no lado direito para a esquerda.
  • Pode ser usado para costura bordados várias técnicas: bordado com número par e ímpar de threads.
  • É importante para garantir o fio corretamente. Existem várias técnicas: um ciclo, o ciclo de dentro para fora, sem qualquer nó sob os pontos.

Aprender como fazer corretamente ponto de cruz pode ser devido a tutoriais em vídeo. master class em ponto de cruz, você pode encontrar o famoso «Hachette» revista. Cada trabalhador qualificado escolhe uma técnica adequada e conveniente para isso. É importante lembrar que a qualidade e aparência dos fios depende do número de threads. A coisa mais importante para o bordado - os fios de fixação corretos.

Cross Stitch para Iniciantes (Vídeo)

Cross Stitch - tipo de costura que envolve técnica simples. Neste caso, o bordado olhar como obras de arte. Uma nuance importante no combate ponto-cruz é uma costureira experiência. O que ela experimentou, melhor ir para os pontos. Um critério importante para uma boa bordado é a ausência de nós na bordados, tanto interno como com as partes externas. Corretamente bordar pode aprender cada trabalhador qualificado. É importante ser persistente e precisão. Presets torná-lo mais fácil de trabalhar na busca de linhas e circuitos de design.

esquemas simples para ponto cruz (foto)

011069270ec7585d2orig21111457b8b393dc4ab1645db309f6b2013-11-12-422138