Fazendo cálculo escada online, é possível em um curto período de tempo para criar um projeto completo e calcular o seu custoFazendo cálculo escada online, é possível em um curto período de tempo para criar um projeto completo e calcular a sua stoimostLestnitsa - este é um importante elemento, prático, permitindo mover-se livremente entre os níveis de construção. Na encosta, altura, comprimento dos parâmetros de escada e as etapas depende andando conforto. Indevidamente escadas construídas pode levar a lesões graves e contusões. Portanto, a modelação de escadas deve incluir a fase inicial dos cálculos precisos. Como calcular os parâmetros de escada-se - ler o artigo.


O que é necessário para fazer o cálculo das escadas

Quer se trate de uma escada na entrada, ou uma casa privada - desde a sua segurança e conforto sobre a saúde de andar. Por exemplo, se em escadarias muito íngremes e passos largos pode ser escorregadio, e quando há insuficiente altura do riser facilmente pegar calçados para o passo e perder o equilíbrio. 

Para evitar problemas, os parâmetros de passos e escadas precisam calcular cuidadosamentePara evitar problemas, os parâmetros de passos e escadas precisam calcular cuidadosamente

Para liquidação independente, hoje, usam fórmulas, programas de computador, calculadoras on-line. deve se concentrar em normas estaduais, "padrões e normas de construção", que mostra os valores ideais para a construção de qualquer tipo de construção conveniente e confiável, a possibilidade de instalação de equipamento adicional, painéis nos corredores em qualquer escadas de dimensionamento.

Como calcular a escada em uma casa particular

A fim de conceber uma escada na casa é necessário para medir com precisão a abertura de tecto (largura e comprimento), a altura do tecto.


Ao planejar a construção de uma escada convencional, devem ser considerados:

  • As dimensões da sala e os tipos de escadas (em pequenas casas seria lógico utilizar as escadas curvas);
  • O interior e o estilo geral do quarto (por exemplo, complementar interiores clássicos será uma escada de madeira, e por um desenho estilo loft - espiral);
  • Material, tecnologia, fabricação e instalação de escadas;
  • carga operacional;
  • A direcção do movimento;
  • A necessidade ea possibilidade de instalar os suportes.

Cálculo das escadas em uma casa particular começa com um espaço de mediçãoCálculo das escadas em uma casa particular começa com um espaço de medição

Se a casa está a ser reparado, deve ser tido em conta como o tamanho da sala mudou após os reparos. Como exemplo, o acabamento teto e piso pode afetar a distância entre os andares. Além disso, no cálculo, é necessário ter em conta a espessura do teto. Se isso não for feito, o último passo é criar sobreposição é muito pequena ou, inversamente, risers muito elevadas que levam a bater à etapa derrapagem perna e, consequentemente, lesão líder. Além disso, deve-se considerar o espaço em altura sugerido: baixa altura vai fazer vai curvar-se durante a subida e descida de escadas, criando desconforto.



Cálculo comprimento escada Exemplo, altura e largura das etapas

O passo inicial de cálculo inclui o cálculo do número de fases. Para fazer isso, tomar altura escada (distância entre as camadas de sexo puro dois pisos) e dividi-lo nos valores óptimos seleccionados da altura do tubo ascendente, - de 12 a 20 cm e o valor de arredondado resultante será igual ao número de fases da marcha.

Em uma escada não deve ser inferior a três ou mais de dezoito etapas.

Sabendo que a altura dos degraus podem ser determinadas e a sua largura. Para calcular os valores devem ser utilizado o seguinte exemplo: x = 47 - y, em que x - largura da fase, e na - altura.

A altura e largura das escadas tem de ser exactamente os mesmos, elementos de tamanho diferentes em contrário irá forçar para baixo passo, o que pode levar a lesõesA altura e largura das escadas tem de ser exactamente os mesmos, elementos de tamanho diferentes em contrário irá forçar para baixo passo, o que pode levar a lesões

A largura da banda de rodagem nas escadas curvas, na parte mais estreita não deve ser inferior a 140 mm

De acordo com o número de degraus construídos projecção gráfica do comprimento horizontal da escada.

Para calcular o comprimento da marcha, você deve:

  • O comprimento de projecção da escada ao quadrado e somados ao mesmo valor da distância entre os níveis de andares;
  • A partir dos valores resultantes da raiz quadrada.

Realização de cálculos para as escadas até a plataforma, você deve considerar que o comprimento pad deve ser maior que 14 cm e uma largura igual à largura da marcha.

cálculo da fórmula escada: definir um ângulo de inclinação

Calcular óptima curvatura ângulo escada pode de acordo com a fórmula: 2c + d = 580/660, em que um - representa a altura, e d - a largura do palco. Ao calcular a curvatura de escada com degraus altura inferior a 14 cm, apropriado fórmula: com a + d.

O ângulo de inclinação da estrutura depende principalmente da largura de passo e altura do tubo ascendenteO ângulo de inclinação da estrutura depende principalmente da largura de passo e altura do tubo ascendente


Para degrau típico existe "parâmetros Tabela recomendado", que contém valores de inclinação marcha de acordo com a largura e altura do passo, o destino da escada.

O ângulo de curvatura para marchas específica calculada com base no número e a altura dos passos.

Como calcular as escadas com as mãos: conselhos sobre a concepção estrutura helicoidal

Uma escada em espiral - desta forma ergonómica e prática para se deslocar de andar em andar. Além disso, este projeto pode atuar como um elemento decorativo para o interior de alta tecnologia, minimalista e loft.

A fim de calcular o diâmetro de uma escada em espiral, a largura deve ser multiplicada por dois e marchar vezes o valor obtido com o diâmetro do substrato. Para calcular o raio de elevação deve ser dividido em dois largura de Março e ao valor obtido para adicionar o raio apoio.

As principais características dimensionais da escada em espiral são calculados com base no diâmetro dos tubos de suporte e a largura da marchaAs principais características dimensionais da escada em espiral são calculados com base no diâmetro dos tubos de suporte e a largura da marcha


Para a escada era confortável, a sua largura não deve ser inferior a 800 mm: isto irá navegar confortavelmente as escadas duas pessoas.

O número e a altura dos degraus para escadas helicoidais é calculada de acordo com um desenho de bobina fornece movimento confortável do homem suficientemente elevada (o número de etapas do ciclo é igual ao comprimento da trajectória de movimento dividida pela largura do palco).

Para o cálculo da altura do tubo ascendente, deve ser adicionado para aumentar o ser humano adulto médio (1 m 80 cm) a profundidade do piso médio (20 cm) e dividir o valor resultante pelo número de fases em uma vez. Sobre o valor resultante para ser dividida e a altura da escada. Este valor será igual ao número de passos em uma escada em espiral.

O que é preciso para obter a escada para o segundo andar

No segundo andar pode levar como uma curva (em espiral, recta, etc) escada feita de metal, e uma linha recta (marcha) de madeira maciça. Na maioria das vezes, para casas de campo e casas particulares use as escadas com curvas. A principal vantagem deste tipo de estruturas é que poupa espaço.

Cálculo do projeto, que leva ao segundo andar da sala depende das características e estilo de suas características interioresCálculo do projeto, que leva ao segundo andar da sala depende das características e estilo de suas características interiores

Para calcular a escada entre pisos seguintes valores precisa saber:

  • A altura e o comprimento da abertura do tecto;
  • A largura da escada;
  • O número total de etapas;
  • Número de viragem e os níveis mais baixos;
  • As etapas de configuração desejada;
  • porta da frente localização.

Além disso, será necessário determinar a posição da fase superior do segundo andar (o chão abaixo ou lavá-la).

Calcule a escada em uma casa particular pode ser, tanto de forma independente e com a ajuda da calculadora online.

Calculadora para escadas

Calculator - um programa que permite calcular os valores mais importantes para a concepção de escadas confortáveis ​​e seguras.

O resultado do trabalho com a calculadora online é desenho ilustrativo, que você pode então imprimirO resultado do trabalho com a calculadora online é desenho ilustrativo, que você pode então imprimir

Hoje, muitos sites associados à construção, oferece a sua versão da calculadora on-line, cada um dos quais tem características que se relacionam principalmente para a interface e método resulta de demonstração. Por exemplo, algumas calculadoras, depois de fazer cálculos, fornece diagrama pronto-escada com todas as quantidades necessárias. Este desenho pode ser facilmente armazenados em um computador e imprimir. Existem programas online que permitem calcular o custo de escadas de limpeza (fase de lavagem, pólos) para aplicações residenciais e comerciais, dependendo de suas configurações. Você pode usar os programas em dispositivos com plataforma Android, iOS, Windows.

Como é que a calculadora escada on-line

Para usar a calculadora online é bastante simples: para um produto de cálculos precisos, você deve selecionar o tipo de escadas (em linha reta, em forma de U, etc. em forma de L) e entre as características originais das instalações.

Para calcular a necessidade de especificar os seguintes parâmetros necessários:

  • A altura e o comprimento da abertura;
  • O número de fases;
  • A configuração pretendida dos passos (a largura do piso, o tamanho da saliência, a altura de elevação).

Quando introduzidos os valores iniciais corretos calculadora on-line, você receberá o cálculo exato do modelo de escada desejadoQuando introduzidos os valores iniciais corretos calculadora on-line, você receberá o cálculo exato do modelo de escada desejado

Além disso, dependendo do tipo de escada, e pode precisar de introduzir informações adicionais. Por exemplo, para uma escada em espiral irá designar o ângulo de rotação, o diâmetro exterior e interior da escada, e em modelos com uma rotação de 180 graus - a largura da escada, e o número total de fases inferiores. Algumas calculadoras pode calcular valores considerando as características de vários materiais (madeira, pedra, cimento, etc.). Por exemplo, uma calculadora construção Zhitova.

A maioria das calculadoras online têm visuais cues-retratos com a designação de valores que devem ser inseridos.

Cálculo das escadas: o programa de modelagem 3D

desenvolvimento técnico não pára: hoje temos a oportunidade de obter 2 e um modelo 3D de qualquer objeto. 

método baseado em computador torna possível obter um dois exato ou modelo tridimensional do futuro escada, maneiras de escada para identificar mount (sistema SNIP, solda, etc.), adequado para orçamentos reparte o ajudará a entender como ele vai olhar na escadaria interior. Métodos de cálculo de todos os programas é baseado no cumprimento das normas estaduais e normas.

Obter 2 ou modelos 3D de escadas pode ser com a ajuda de software especializado para a modelagemObter 2 ou modelos 3D de escadas pode ser com a ajuda de software especializado para a modelagem

Programas diferem na língua da interface, a disponibilidade de ferramentas para entrada de dados e componentes de escada (alguns programas podem incluir um modelo do tipo de elevação, kosour, arco, cerco, pilares de apoio, etc.), a possibilidade de modelagem de escadas feitas de diferentes materiais (madeira, pedra, betão, etc.).

Alguns serviços oferecem capacidades de simulação on-line: por exemplo Lesenka.ru.

Cálculo das escadas (vídeo)

Projetando escadas é importante para qualquer edifício: residencial e comercial. As escadas do material, o comprimento do lance de escadas, o tamanho dos passos depende do conforto e segurança de sua operação. O tamanho do fases, comprimento e grau de dimensões da escada afectar instalações, construção escadas. Corretamente resolver suas próprias mãos, hoje, pode absolutamente todos. Você pode usar programas de computador, os recursos da Internet, fórmulas de construção. Qualquer método irá fornecer dados precisos. Você apenas tem que escolher o mais conveniente! A "mesa de configurações recomendadas" irá ajudá-lo a comparar os valores obtidos com o ideal e, se necessário, corrigir o cálculo.