Com placas de gesso sem moldura de montagem pode alinhar as paredesCom placas de gesso sem moldura de fixação pode alinhar stenySeychas na maioria dos casos, a parede de alvenaria é usada para nivelar a superfície das paredes e tectos. Os padrões do século passado não é aceitável, como a menor discrepância é calculado em centímetros, pode colocar um fim a todos os reparos. método de montagem sem moldura pode ser aplicado, se a superfície é relativamente suave. Este método permite que você salve centímetros extras de espaço de vida, de quadratura elegante que não se vangloriam todos podem. Quais são as vantagens deste método é que ele vai levar para o trabalho e passo a guia de instalação passo - no final do artigo.


Decorar as paredes de placas de gesso sem estrutura e perfil: as vantagens e condições

Na maioria das vezes, a parede de alvenaria nas paredes são fixos carcaça maneira habitual: um perfil de metal ou ripas de madeira indo a caixa e ligado a ele próprio material. Este método permite que você esconda as comunicações, que nem sempre pode agradável aos olhos e alise a superfície. No entanto, nem todos os casos nos permite aplicar este método: em primeiro lugar, é mais caro, e em segundo lugar - leva espaço valioso, que agora é ao contrário, estão em expansão em muitas maneiras.

método de instalação de gesso sem moldura permite alinhar na superfície da parede antes de continuar a sua chegada.

Quais são as vantagens deste método? Claro, isso é uma poupança considerável em materiais de construção, e mais - economizando espaço valioso e velocidade de execução. Entre as deficiências podem ser notado que a parede não é muito sólida. Será impossível para corrigir uma prateleira ou pendurar um quadro, e este método nem sempre é aceitável, porque implica uma série de condições, que, se ignorada pode tornar-se inacessível.

Decorar as paredes de gesso sem moldura - um processo que vai ajudar a economizar espaçoDecorar as paredes de gesso sem moldura - um processo que vai ajudar a economizar espaço

a saber:


  1. curvatura parede nível. Se as paredes são muito curvas, têm de voltar a um processo com uma caixa, uma vez que apenas pequenos defeitos pode ser eliminado sem armação de montagem. Placa de gesso fixado à parede em especial de cola ou parafusos, que não envolve a formação de grandes cavidades por baixo do material.
  2. Disponibilidade de comunicações. Claro que, para a fiação, esta condição não se aplica. Razão para ocupam pouco espaço e são escondidos na cave. Mas, se a parede tubos de água ou tubos de aquecimento, você quer esconder - necessidade de construir uma caixa. O mesmo se aplica para a ventilação.
  3. O grau de divergência das paredes em torno do quarto. Se você pretende instalar um multi-nível, caixão, tensão, teto ou aparar seus pratos, até mesmo uma ligeira discrepância entre as paredes levar ao colapso de todas as obras. Na estrutura do teto pode ser visto claramente, qualquer assimetria da sala. Isso ajudará a evitar, mais uma vez, a instalação da FCL no quadro.

Se as paredes não são muito curvas sob o drywall não é necessário esconder tubulações e instalação de grande teto construções no quarto não está prevista (mesmo se houver uma discrepância que ocorre com bastante frequência) Método sem moldura é bastante aceitável.

Instalação de gesso para a parede sem uma moldura: uma etapa preparatória

Antes de embarcar na aquisição do material, é necessário para determinar o seu valor. Para isso, é necessário medir a superfície da área revestida. Este valor irá ser suficiente para adquirir a quantidade necessária de placas GCR e fixadores.

Drywall nas paredes, sem uma estrutura montada de duas maneiras:



  • Na massa de vidraceiro ou adesivo;
  • Nos parafusos.

Dependendo do caminho escolhido de elementos de fixação, e os materiais são comprados. Além gesso precisa cavilhas, parafusos, anilhas, mistura de massa de vidraceiro, de espuma de borracha de espessura, espuma expandida e cola.

Drywall pode ser anexado à parede com parafusos ou massa, mas primeiro você precisa para realizar o trabalho preparatórioDrywall pode ser anexado à parede com parafusos ou massa, mas primeiro você precisa para realizar o trabalho preparatório

A partir da ferramenta para trabalhar você vai precisar de:

  • roleta;
  • Lápis ou marcador;
  • fio Otbivochnogo;
  • Edifício ou quebra-cabeças lâmina;
  • Vidraceiro (largo e estreito);
  • martelo;
  • Lixa fina;
  • Nível do edifício;
  • furadeira elétrica ou martelo e chave de fenda como no caso de parafusos auto-perfurantes.

Parede de alvenaria sem trama pode ser fixada apenas em paredes secas. Se a sala é um alto nível de umidade ou parede bastante matéria-prima não vai segurar a parede por um longo tempo.

Como para alinhar as placas de estuque da parede, sem um esqueleto com cola

Antes de prender gesso para a parede, é importante para preparar a superfície. Para fazer isso com uma escova de arame pó raspadas dos resíduos de parede de gesso e esfoliada. Se a superfície é paredes porosas precisa lidar com o seu iniciador.

Próximos passos:

  1. folhas de corte. Antes de montar na parede, você precisa considerar a localização da folha. A condição principal aqui - evitar juntas em forma de cruz.
  2. Preparação da massa adesiva. Dependendo da rugosidade da parede, solução composição pode variar. Se a diferença é até 4 mm, o material de enchimento seleccionado "Funenfyuller", quando a diferença é aplicada a "Perfliks" 20 mm. De enchimento é misturado com água para uma consistência de creme de leite.
  3. A aplicação de cola na parede de alvenaria. Mais uma vez, dependendo de como muitas curvas das paredes, a cola é aplicada maneiras razymi. Ao passar-se a mistura a 4 mm é aplicada a toda a superfície da folha com uma camada fina. A 20 mm de adesivo é aplicada aos pontos individuais espaçados não mais do que 35 cm Se a diferença é ainda mais -. Usado 10 centímetros tiras GCR, eles são fixados à parede e para dirigi-los folhas já montados.
  4. folha de ligação. Gesso está preso à parede ordenadamente e rapidamente. Depois do alinhamento da placa ao longo da borda inferior, a folha é pressionado firmemente contra a parede.
  5. Correção. nível de bolha longo ou regra convexidade ajustado. Oradores lugares bateu com um martelo.

placas de gesso devem ser colado à parede de forma rápida e com muita precisãoplacas de gesso devem ser colado à parede de forma rápida e com muita precisão


Depois de todas as protuberâncias são eliminadas, para fixar a folha é suportada numa placa de madeira algumas horas

Em vez disso recheios, gesso pode ser montado sobre a montagem de espuma (se o seu coeficiente de expansão é pequeno). A espuma tem uma boa aderência, mas até que ela esteja presa derramar folha deve ser fixo, caso contrário, não será desigual.

Se a curvatura da parede superior a 40 mm, as paredes em locais de desvios fortes são trilhos fixos. Além disso, no campo de depressões fortes deve ser aplicado mais cola. articulações mais manuseado e feita paredes acabamento rugoso.

gesso prenda à armação sem parafusos

Este método de montagem é mais confiável, embora um pouco mais complicado anterior. Tem sido aplicado com êxito em paredes muito curvas, mas não há uma condição de: a altura do tecto não deve ser superior a 3 m (tecnologia não incluem juntas horizontais).

parafusos de gesso sobre a estrutura pode ser ligada, sem o quarto, a altura de que não exceda 3 metrosparafusos de gesso sobre a estrutura pode ser ligada, sem o quarto, a altura de que não exceda 3 metros


Depois de preparar as paredes é feito como se segue:

  1. A folha é aplicada à parede e que nasverlivaetsya 8 - 10 furos a igual distância uns dos outros. Assim, em uma parede colocar um rótulo.
  2. Os orifícios dos fixadores de parede são marteladas.
  3. No lado inverso da espuma GCR ligado a uma pequena distância a partir de furos nasverlennyh. Ele precisa de amortizar.
  4. A folha foi, em seguida, fixado à parede com parafusos e anilhas. A largura das anilhas deve ser de pelo menos 1,5 cm.
  5. Vertical marcada. Para este nível é aplicado à parede e divergências, parafusos são apertados ou torcido.
  6. Após todas as folhas são fixadas em cada uma das parafuso sobre as placas é feita de pequenos orifícios, que são preenchidos com espuma.
  7. Depois da espuma endurece, os parafusos podem ser removidos e os orifícios zashpatlevat.

Todo o processo é concluído o GCR preparação sob a decoração (coloração, papel de parede, etc.).

Como cola o gesso na parede sem moldura (vídeo)

instalação sem moldura da FCL nas paredes - um processo complicado que requer um certo conhecimento e habilidades. Precisamos entender o material, para selecionar enchimento de alta qualidade ou espuma. Para auto-instalação possa prosseguir, confiantes em suas habilidades e conhecimentos. Também não pode fazer sem assistentes, porque folhas de drywall são muito pesados ​​e volumosos. Acredite em si mesmo e você terá sucesso!