As composições bordados com uma cruz, o interior parece muito original e eleganteAs composições bordados com uma cruz, o interior parece muito original e trabalhos galeria stilnoLyubaya bordado ponto-cruz é impressionante - você quer olhar mais e mais, a considerar as outras pessoas de "hvastushki", e pensar quanta força e esforço leva uma ou outra tecnologia. Em bordado é realmente um monte de segredos e subtilezas, mas bela obra acabada é para onde levar, todos necessários para compreender a si mesmo, se você realmente quer aprender a bordar.


Bordado trabalho de ponto-cruz: o início e Truques

Se falamos sobre o desempenho técnico, do ponto de cruz pode ser atribuída a uma tipos contáveis ​​de bordado. O elemento de base deste tipo de bordado - artesanal costura do ponto de cruz, que consiste em dois pontos de intersecção oblíquas. Normalmente usado para tecido uniforme bordado tecer.

Ele pode ser de algodão ou linho, mas mais frequentemente leva uma tela especial para ponto-cruz. Canvas apresenta uma trama simples, o que facilita o trabalho. A estrutura do tecido neste tipo de costura - um movimento que é muito importante.

Para ponto cruz é perfeita para algodão ou linho tecidoPara ponto cruz é perfeita para algodão ou linho tecido

Células na tela podem ser de tamanhos diferentes - a quantidade depende do tamanho do bordado cruz, e até mesmo o tamanho do trabalho. Raiz de preferência com um grande tela de malha. Isso irá ajudá-lo a desenvolver as habilidades de costura necessárias. Sim, e fios são torcidos n.

Bordar com precisão e muito bem ajudar a esquemas, que deve ser capaz de ler. Se você seguir todos os passos de costura, tirar fotos reais, o melhor dos quais pode ser um longo tempo para decorar qualquer interior. Claro, será concedido o desenho de tais obras.


Ponto de Cruz: o melhor trabalho e os tipos de pontos

Hoje, cruz bordados decorados não apenas almofadas, guardanapos, usado sob a camisa, mas também bolsas, koshelechki, broches. Além disso, as imagens podem ser arbitrariamente originais - como "O Beijo", que escreveu Klimt, você pode bordar uma cruz!

Muitos novatos confundir as palavras "ponto", "meia-cross", "Inglês cruzadas." Deve entender isso, e para listar pelo menos os pontos básicos. Muitos deles também.

Com tais composições podem ser bordados decorar qualquer pano ou almofadaCom tais composições podem ser bordados decorar qualquer pano ou almofada

Os principais tipos de articulações:



  • cruz dinamarqueses - um número de pontos é realizada a partir do canto inferior esquerdo ao canto superior direito, e na direcção oposta da segunda fileira costurado já superior - que vai desde o canto inferior direito para o canto superior esquerdo;
  • Inglês cross - cada X costurado individualmente, picada de agulha no canto superior direito, na posição vertical, é apresentado no canto inferior direito da cruz.

Para além destas cruzes são frequentemente utilizados atravessar o chão quando os padrões de bordado e costura "agulha para a frente". costuras minúsculas são muitas vezes atraídos ao longo dos fragmentos de contorno bordados cruz, destacando a sua expressividade, a imagem, assim, dado um olhar terminado.

Bem, se você quer fazer um trabalho bordado combinados. Por exemplo, cross-linking bordados e grânulos, e uma superfície lisa ou transversal ou X e fitas. Ele sempre parece expressivo e interessante.

Omnium cruz trabalho: o que fazer com a obra consumada

Quando foi chegando ao fim de bordados, tiver dúvidas para iniciantes - o que fazer em seguida. Assim, o bordado é removido do aro, ela cuidadosamente despojado ferro quente. Naturalmente, isto deve ser feito através da camada de protecção do tecido. Muitos needlewoman recomendado para lavar o trabalho após a graduação, é necessário que os fios e tecidos juntou uniformemente, ea imagem tornou-se mais transparente.

Grande imagem bordada é um grande presente para os noivos no casamentoGrande imagem bordada é um grande presente para os noivos no casamento

Que alguém o faça - a base de água morna processados ​​antes de iniciar o processo de bordado, em seguida, o tecido vai encolher. Mas essas sutilezas são mais desenvolvidos no decorrer do trabalho. Cada costureira é "meus segredos" e muitos deles são divididos em blogs populares - lavar ou não lavar, como lidar com o tecido, que levam o aro, de madeira ou plástico, e outras "receitas" bordados de fabricação. Este golden dicas que podem ser úteis para outras artesãs. Eles, então, levar seu nome: por exemplo, esquema de Fedorov ou selos Petrova. Não se coloca portal especializados como diários.

O processo de ponto de cruz para principiantes (vídeo)

O ponto de cruz tem um monte de grandes momentos, incluindo, em particular, e trabalhar sobre si mesmo. Você realmente notar que a perseverança de aço, mais calma, mais paciente, aprender a gerenciar melhor o seu tempo.


Boa sorte!

ponto cruz (foto)

56 22-40 80 748 00000002543 2757 14677 2536412 70977cd76f532f41203d134689949764 10454479