escada moderna deve ser não só segura, mas também bonitoescada moderna deve ser não só segura, mas também krasivoyIzyaschnuyu escada que sobe para o segundo andar sala de estar ou outra sala, pode ser justamente considerado um dos principais decorações da casa. Fotos mostram que um projeto esquematicamente escadaria bem executado e verificado irá transformar seu ambiente de casa vai combinar com o estilo e design. Design - não é um processo fácil, e se não houver nenhuma habilidade neste caso difícil, é melhor pedir um profissional do projeto design.


Como conceber uma escada para o segundo andar: os tipos de escadas

Se a experiência e confiança em suas próprias habilidades são, você pode criar um design personalizado, confiável, com suas próprias mãos. Como conceber uma escada, quais são os tipos de projetos como um cálculo - este é um pouco mais detalhadamente.

Escadas pode ser:

  • Madeira sólida;
  • metais;
  • Glass.

Projeto escadas com cuidado, é importante levar em conta muitos fatores e escolher o tipo certo de projeto de design, decidir qual projeto será localizado.

O mais popular e na demanda hoje são as escadas de madeiraO mais popular e na demanda hoje são as escadas de madeira


As casas de campo, para o chão levantamento conveniente 2, comumente usado espécie de escada seguinte:

  1. Escada em forma de L. A opção mais popular. A estrutura de base - uma marcha 2, localiza-se uma à outra com um ângulo de 90 graus e ligado à plataforma intermediária.
  2. Escada em forma de U. Um pouco mais de tamanho volumoso, portanto, mais adequado para grandes espaços. Ele inclui duas passagens que estão ligados a superfície ou as etapas iniciais. Este tipo de design, bem como a anterior, é usualmente satisfeita em casas onde intercomunicação altura suficiente.
  3. Stairway. Muito complicado, mas é mais facilmente construída.
  4. A escada helicoidal ou em espiral. A solução maravilhosa para pequenos espaços, embora o aplicativo ainda é menos confortável do que outras opções, mas sempre parece muito mágico e fácil.

Na concepção importante construção escada que pode ser construído sobre a corda ou trilhos. Em alguns casos, estas técnicas podem ser combinadas construção. Se você quiser obter uma boa qualidade e uma escada sólida, é melhor dar preferência para a cadeia, não as vigas, eles vão apoiar com segurança os passos dos lados e no fundo. Bolz também representam a ligação de metal, que é fixo à superfície vertical da fase.

A escolha de design, o que leva ao 2º andar, é geralmente determinada pelo conceito de concepção do projeto, que planejou criar. Por exemplo, ele deve ser exibido escadas ou escadas diferentes opções que se encaixam perfeitamente nos interiores de estilo diferente, decorar a casa e enobrecem o quarto.



Outro importante critério de selecção - a selecção dos materiais de construção, o que é adequado para o fabrico da estrutura de elevação. Se você gosta dos modelos atuais da arqueado ou forma helicoidal, é melhor fazê-las com um acabamento metálico, como o vidro.

Metal escadaria parece interessante e moderno, mas os amantes da direção clássico é melhor ficar nas estruturas de madeira.

Planeamento de escadas: Cálculo

Antes de desenhar um detalhe esquemático na figura no papel, é necessário calcular o tamanho corretamente. Criar um plano para escadas, é essencial para fazer tudo de acordo com as regras snip.

Inicialmente, você precisa para fazer medições do espaço disponível, em seguida, calcular:

  • número;
  • altura;
  • passos largos.

Antes de instalar a escada na sala, você deve primeiro fazer medições da sala, e a própria estruturaAntes de instalar a escada na sala, você deve primeiro fazer medições da sala, e a própria estrutura

Também é necessário calcular o ângulo de inclinação do design. Falando de conforto, o regime prevê o ângulo de inclinação de aproximadamente 45 graus, mas estas escadas não vai tomar uma filmagem bastante grande, por isso, na prática, muitas vezes usou o desenho de levantamento com a inclinação de 35-40 graus. Quando a altura calculada e largura de passos, tida em conta a largura do passo humano. Padrão - 25-28 centímetros, o que corresponde a duas vezes a largura do homem do passo. No final você precisa prestar atenção ao desenvolvimento de cercas e grades, que são importantes para a criação de segurança. Os parâmetros neste caso corresponder a requisitos individuais. Ao seguir as regras e regulamentos, você pode obter um sólido, bem-escada.

cumprimento das normas:

  1. A largura dos passos 28 cm, altura (máxima) 15-18 cm.
  2. A altura de 90 cm acima do corrimão.
  3. Manter altas cargas.

É importante lembrar, se os elementos internos do projeto escada projeto será realizada de acordo com as regras, este elemento importante do interior irá atendê-lo por um longo tempo, dando uma sensação de conforto e alegria. visualização Executivo também é importante.

Projeto de Alfabetização de escadas em casa no segundo andar eo edifício com as mãos

Antes de construir, você tem que estocar habilidades e conhecimentos. Caso contrário, você precisa ser um projeto do mestre ou, pior ainda, a reestruturação de toda a estrutura. Seleção do quadro depende das características da estrutura. Além disso, a escolha depende das idéias de design e preferências dos proprietários habitação.


Escada de blocos de concreto erguidos a partir procedimento enorme reforço gastos de montagem do reforço da carcaça. estrutura de madeira e de metal montada mais fácil. Pilares de suportes verticais reforçados. Organizando quadro escada em espiral, um rack fixo no chão e no teto. Durante a construção de escadas de madeira na corda, estão dispostas nos sulcos da banda de rodagem. Entalhes são cortados ou escavado ferramenta especial. A forma das ranhuras depende do tipo de passos.

É dada especial atenção aos passos especialistas recomendam, porque eles precisam ser seguro e confortável para todos os membros da famíliaÉ dada especial atenção aos passos especialistas recomendam, porque eles precisam ser seguro e confortável para todos os membros da família

Passos podem incluir:

  • Inserida nas ranhuras;
  • incorporado;
  • Inserido no através de ranhuras;
  • Escavado na string com os tirantes.

Ligar cadeia fase e hastes roscadas com um diâmetro de 10-14 mm ou parafusos. Uma vez que o trabalho é feito, a corda é fixada com os desembarques de feixe.


Para projetar era mais forte, você precisa instalar uma placa adicional com um recorte, que inserido série de espinhos. É importante garantir que a área eo chão limpo foram localizados em um único nível. Para esta finalidade, é proporcionado um aparelho suportes temporários que são depois ligados às paredes.

Uma vez que as paredes do contentar, prateleiras deve ser retirada e colocada de uma espessura de revestimento necessária. Em seguida, defina marchas, passos inseridos, balaústres e mensagens. Em seguida, montado corrimãos. Após a montagem, o conservante tampa escada. Um projeto pode ser criado em 3D usando um software especial Sweet Home 3D vs sema SketchUp PRO100. Layout usando o programa desenha é simples, tudo que você pode calcular e fazer ajustes antes da construção.

diagrama de escada no segundo andar ou como calcular o número de passos

De modo a executar o cálculo do número de fases, é necessário dividir a altura do seu quarto, a altura do tubo ascendente, o que é recomendado (tamanho mínimo de 150 mm).

A fim de fazer corretamente e rapidamente o projeto escada, o melhor é procurar ajuda de profissionaisA fim de fazer corretamente e rapidamente o projeto escada, o melhor é procurar ajuda de profissionais

Suponha tecto para 2,7 m (2700 mm), verifica-se, em seguida, 2700/150 = 18 etapas. A este número é preciso acrescentar mais um passo, uma vez que o piso tem a sua largura.

Se uma escada de lado 3.000 milímetros, em seguida, sai 20. Para calcular a largura do ataque, deve ser a altura dividida pelo número de estágios. Outras lúmen determinada - a distância entre as etapas e a superfície do teto. O valor recomendado para este parâmetro - 1,85-2,1 m.

A largura recomendada de marcha:

  • apartamento Normal - 0,85-1,1 m.
  • Apartamento - 1,3-1,7 m.
  • Cottage 8x8 - 0,75-0,85 m.

Um desenho esquemático é feita sobre uma folha de tamanho A4, que foram desenhados individualmente. Para funcionar precisa de uma fita métrica, uma régua de metal, papel de desenho.

Se o desenho correto, a estrutura, como a kirigami japonês é iluminado, arejado, mas confiáveis.

casa projeto com uma escada na sala de estar

Em uma pequena escada casa instalado na sala de estar faz com que seja possível aumentar o tamanho da área útil da casa. O projeto pode ser criado usando todos do mesmo programa Sweet Home 3D vs SketchUp PRO100 sema. Outro bom programa de design - AutoCAD. Escada, aberta para a sala de estar, ou colocado nele, ocupa menos espaço. A porta pode ser localizado em frente as escadas. O projeto olha espetacularmente colocado no meio.

escadaria bela e compacto não tem muito espaço na sala, decoração da sala, ao mesmo tempoescadaria bela e compacto não tem muito espaço na sala, decoração da sala, ao mesmo tempo

Pelas escadas nos benefícios sala incluem:

  1. Economizar espaço.
  2. Construção em frente à abertura tornam possível para trazer facilmente os móveis.
  3. Combinando histórias em um único espaço.

Localização pode ser não apenas onde as portas. Pode ser a entrada, em seguida, o espaço pode ser preenchido com interior funcional.

A escada zoned espaço, e colocado no meio. No entanto, a maioria dos arquitetos organizar as escadas em frente à entrada, onde a entrada.

Para pensar sobre as escadas de madeira: Projeto portátil

A escada para o sótão ou a descer na mina casa de dois andares pode ser remoto. Este projeto é líder de mercado por muitos anos. modelo conversível torna possível sem problemas para usar a área sótão e área da mina no chão, que é normalmente utilizado para a conservação e vegetais de armazenamento. O produto está ligado à escotilha.

Abra espaço interior original e requintado, você pode usar a escada de madeira criativo com grades de vidroAbra espaço interior original e requintado, você pode usar a escada de madeira criativo com grades de vidro

É um destaque arquitectónico no desenho da sala, que é:

  • Ele economiza espaço;
  • Facilmente transformado;
  • Ele dá a oportunidade de desfrutar plenamente o espaço adicional.

Fazemos projeto escadas (vídeo)

escadas comuns difíceis de arrastar para dentro da casa, instalar, e depois levar de volta. Em alguns casos, esta é a razão pela qual as coisas são muito preguiçoso para enviar no porão ou no sótão. A solução ideal - escada-transformador externo.

Exemplos de projetos de escadas para o segundo andar (foto)

06a6de45f9d8e6XL 1 2 ------ 026 029 3 ------- 051 77 395434 754851434a072